Atenção concurseiro: É importante o concurseiro conhecer previamente a composição da banca examinadora do concurso público que irá prestar. Além de estudar as disciplinas exigidas no edital, o concurseiro terá que ler todas as obras publicadas pelos integrantes da banca, principalmente na fase oral. E se o examinador tiver entendimento diferente sobre determinado assunto estude-o, pois fatalmente ele vai perguntar alguma coisa a respeito na avaliação oral. É isso!
Temas atuais de Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor: Resumos, Jurisprudências e notícias. Siga-me no Twitter: http://www.twitter.com/professoradolfo
A Universidade como uma corrente básica de Civilização
"A universidade é um repositório da herança intelectual. A qualidade e a importância da pesquisa e da educação nela realizadas podem determinar o destino de uma nação, de uma sociedade, de toda a civilização. Onde prospera o saber as pessoas prosperam. As antigas civilizações demonstram a verdade dessas afirmações" (Daisaku Ikeda - Fundador da Universidade Soka do Japão)
Ótimo conselho, mestre amigo! Principalmente, quando o examinando se submete a concursos
ResponderExcluircomo Defensoria Pública e Ministério Público, havendo entendimentos conflitantes. A exemplo
disso, podemos citar a questão de o Ministério Público poder/dever investigar com o PIC.
Há argumentos para ambos os lados. O melhor vai ser aquele que esteja de acordo com os
princípios da instituição na qual o concurseiro deseja ingressar.