A Universidade como uma corrente básica de Civilização

"A universidade é um repositório da herança intelectual. A qualidade e a importância da pesquisa e da educação nela realizadas podem determinar o destino de uma nação, de uma sociedade, de toda a civilização. Onde prospera o saber as pessoas prosperam. As antigas civilizações demonstram a verdade dessas afirmações" (Daisaku Ikeda - Fundador da Universidade Soka do Japão)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A proteção constitucional do consumidor



Este livro é resultado da minha dissertação de mestrado defendida na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo perante a banca examinadora composta pelos professores Livres-docentes Luiz Alberto David Araujo (orientador), Luiz Antonio Rizzatto Nunes e Celso Antonio Pacheco Fiorillo e analisa a defesa do consumidor sob o ponto de vista do Direito Constitucional brasileiro.

Do prefácio, destaco:

"Conheci o Dr. Adolfo Mamoru Nishiyama no Curso de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bom aluno, tratou de dirigir sua monografia de final de semestre para a questão da proteção constitucional do consumidor na cadeira de Direito Constitucional I ministrada por mim.

Resolveu, então, que este seria o tema de sua dissertação de Mestrado. Disciplinado, dedicado e decidido a trabalhar com o tema, seguiu com sua pesquisa e defendeu sua dissertação com muita inteligência e brilho.

A partir daí, produziu o presente trabalho, que agora já segue modificado em texto original a partir das observações da Banca Examinadora.

Com o início da docência, professor dedicado e atencioso, foi colhendo observações que serviram para tornar o trabalho ainda mais rico e pormenorizado.

O trabalho traz um painel excelente do direito do consumidor, visto sob a ótica do Direito Constitucional, área de estudos desse jovem autor."

Luiz Alberto David Araujo: Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor da PUC/SP nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Coordernador do Mestrado e do Doutorado do ITE/Bauru).

Nenhum comentário:

Postar um comentário