A Universidade como uma corrente básica de Civilização

"A universidade é um repositório da herança intelectual. A qualidade e a importância da pesquisa e da educação nela realizadas podem determinar o destino de uma nação, de uma sociedade, de toda a civilização. Onde prospera o saber as pessoas prosperam. As antigas civilizações demonstram a verdade dessas afirmações" (Daisaku Ikeda - Fundador da Universidade Soka do Japão)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Concurso público Ministério Público de São Paulo

Estão abertas as inscrições para o 88º concurso de ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Vagas: São 128 vagas.

Validade do concurso: 2 anos, a contar da homologação, prorrogável uma vez por igual período.

Inscrições: As inscrições preliminares devem ser feitas no site http://www.mp.sp.gov.br/, até às 21h do dia 10/05/2011.

Taxa: R$ 220. O candidato cuja renda seja igual ou inferior a 2 salários mínimos poderá solicitar isenção (confira o edital).

Processo seletivo: 3 fases (prova preambular, de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório).

Prova prembular: Duração de 5h e constará de 100 questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: direito penal (15), direito processual penal (12), direito civil (10), direito processual civil (10) direito constitucional (12), direito da infância e da juventude (6), direito comercial e empresarial (4), tutela de interesses difusos, coletivos, individuais homogêneos (14), direitos humanos (4), direito administrativo (10) e direito eleitoral (3).

Prova escrita: Os aprovados na 1ª etapa farão o exame escrito que terá duração de 4h, permitida a consulta à legislação não comentada ou anotada. Uma dissertação, uma peça prática e 5 questões.

Prova oral: É público. O candidato será arguido sobre temas abrangidos pelo programa, sorteados no momento da prova; é permitida consulta à legislação oferecida pela comissão do concurso.

Candidatos habilitados: Os candidatos habilitados à 3ª fase serão submetidos à sindicância da vida pregressa, investigação social e exame psicotécnico, e, na mesma data da realização do exame oral, a entrevista pessoal com a comissão de concurso.

Títulos: A avaliação de títulos será feita após a prova oral.

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Noticiario/concurso-promotor-substituto-mp-procuadoria-34521

Nenhum comentário:

Postar um comentário